Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nove estados brasileiros vão receber apoio do MTur para estruturação das regiões turísticas
Início do conteúdo da página

Nove estados brasileiros vão receber apoio do MTur para estruturação das regiões turísticas

Iniciativa faz parte do Plano Brasil + Turismo, pacote de medidas do Ministério do Turismo para fortalecer o setor

  • Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 20h18
  • Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 20h19
  • Acessos: 2136


Vitória, capital do Espírito Santo. Crédito: Embratur

O Ministério do Turismo divulgou na última sexta-feira (02), em seu Portal, o resultado final da Chamada Pública nº 001/2017 para seleção de propostas de projetos destinados para o Apoio ao Ordenamento e Estruturação das Regiões Turísticas. Ao todo, nove estados brasileiros foram contemplados e receberão R$ 250 mil por projeto, em um total de 13 projetos selecionados.

O edital faz parte do Plano Brasil + Turismo, pacote de medidas lançado em abril pelo Ministério do Turismo para fortalecer o setor de viagens no Brasil. Os recursos serão destinados para garantir a melhoria da gestão das regiões turísticas e fortalecer o Sistema Nacional de Turismo.

“Com a disponibilização deste recurso acredito que conseguiremos apoiar a melhoria da infraestrutura turística nos estados que fizeram a adesão à chamada pública. Lembro que esta é uma iniciativa que reforça a importância do trabalho em parceria com os gestores estaduais e municipais para fortalecer o turismo brasileiro”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O objeto de cada proposta selecionada pode ser conferido na página do MTur. Na ação de apoio a projetos de infraestrutura turística foram selecionadas três propostas: Bahia, Pará e Mato Grosso do Sul.

No que se refere às propostas para elaboração de Planos e Estudos de Desenvolvimento Turístico, o MTur habilitou quatro propostas: Pará, Paraná, Minas Gerais e Piauí. No que se refere aos projetos de Gestão e Monitoramento do Programa de Regionalização do Turismo foram selecionados: Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Roraima e Bahia.

EDITAL - O documento, publicado do Diário Oficial da União, estabeleceu a possibilidade de o repasse financeiro ser feito por meio de convênio, além do contrato de repasse.

INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA - Desde a sua criação, o Ministério do Turismo já contratou quase 18 mil projetos de infraestrutura em todo país, com investimentos em torno de R$ 9,05 bilhões. São ações como pavimentação, recuperação de patrimônio histórico, sinalização turística, implantação de centros de atendimento ao turista e centros de convenções. A melhoria na infraestrutura das cidades aumenta a competitividade dos destinos e a qualidade dos serviços oferecidos não só aos turistas, como aos próprios moradores.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página