Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Turismo em terras indígenas do Amazonas é debatido durante encontro em Manaus
Início do conteúdo da página

Turismo em terras indígenas do Amazonas é debatido durante encontro em Manaus

 
Representantes de organizações indígenas e do Ministério do Turismo buscam formar rede de parceiros para contribuir com o turismo indígena
 
  • Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h41
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h50
  • Acessos: 2237
Show 2df07207 77de 467f 9831 0760ad3cec0e
Foto: Euzivaldo Queiroz
 
Álik MenezesManaus (AM)

Representantes de organizações indígenas e do Ministério do Turismo deram início manhã desta quinta-feira (30), em Manaus, do 1º Diálogo sobre Turismo em Terras e Comunidades Indígenas no Amazonas, evento que acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, na av. Constantino Nery.

O encontro tem como objetivo apresentar as iniciativas turísticas que já estão sendo desenvolvidas por indígenas no Estado, além de formar uma rede de parceiros que possam contribuir com as atividades em curso e, também, ampliar as ações desenvolvidas.


Foto: Euzivaldo Queiroz

O coordenador geral de mapeamento e gestão territorial do Ministério do Turismo, Leonardo Riul, destacou a importância do evento. “É importante entender o que já está sendo desenvolvido nas comunidades do Amazonas e pensar em formar o turista para sentir vontade de voltar outras vezes para que os povos indígenas tenham uma nova forma de renda”, disse Leonardo.

O evento está sendo promovido pela Fundação Estadual do Índio (FEI) em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).  Também participam representantes da Fundação Nacional Índio (Funai) de Brasília e representantes de faculdades de Turismo do Amazonas, incluindo a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).


Foto: Euzivaldo Queiroz

Fonte: https://www.acritica.com/channels/manaus/news/turismo-em-terras-indigenas-do-amazonas-e-debatido-durante-encontro-em-manaus 

Matéria editada: 30/11/2017 às 10:48

registrado em:
Fim do conteúdo da página