Rede de Inteligência de Mercado
1ª Edição do Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo
O que é a Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT)?
A RIMT é um ambiente para análise de informações e compartilhamento permanente de experiências – não só entre os órgãos oficiais de turismo, como também com representantes do trade turístico – de modo a orientar a promoção dos destinos, conforme as expectativas e tendências dos mercados. Ela foi prevista pelo Plano Estratégico de Marketing Turístico – Experiências do Brasil: 2014-2018.
Mas o que é Inteligência de Mercado no Turismo? É a capacidade de organizar dados e informações que estão difusos e transformá-los em conteúdo e conhecimento úteis, fornecendo uma visão consistente para a tomada de decisões.
Saiba mais no Documento Referencial da RIMT- Tipo e tamanho do arquivo: pdf / 968 Kb
Objetivos
Objetivo Geral:
Gerar um processo de sinergia e inteligência que permita ampliar a profissionalização do marketing turístico nos destinos brasileiros.
Objetivos específicos:
- Integrar políticas públicas;
- Obter maior efetividade das ações de promoção e apoio à comercialização;
- Auxiliar a produção de informações, estudos e indicadores de turismo;
- Antecipar tendências e detectar oportunidades.
Quem integra e participa da RIMT
Atualmente, a RIMT é coordenada por MTur e Embratur e apoiada pelo Sebrae Nacional, tendo como membros os representantes dos órgãos oficiais de turismo das UFs e os representantes do Sebrae nos estados. Em um segundo momento, está prevista a inclusão de novos membros representantes das entidades do trade turístico nacional.
Lista dos membros da RIMT - Tipo e tamanho do arquivo: pdf/ 229 Kb
» DOWLOADS
Encontros Nacionais
Acesse as apresentações realizadas, memórias das reuniões, links de vídeos apresentados e demais documentos de cada Encontro Nacional da RIMT.
Boletins de Inteligência de Mercado no Turismo (BIMT), Estudos e Pesquisas
Acesse os conteúdos e temas mais relevantes produzidos pelos membros e participantes da rede:
BIMT 1ª Edição: Estudo da Demanda Turística Internacional 2012 – 2016
Levantamento de Estratégias de Promoção das UFs - Tipo e tamanho do arquivo: pdf / 465 Kb
Redes Sociais