Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prepare-se para o Turismo Summit 2018
Início do conteúdo da página

Prepare-se para o Turismo Summit 2018

Evento realizado na próxima semana, em Brasília, debaterá impacto das mudanças tecnológicas no setor de viagens 

  • Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 12h29
  • Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 12h30
  • Acessos: 1873

 

28.08.18 - As mudanças digitais têm afetado profundamente o mercado de serviços e não seria diferente com o Turismo. Pensando nesse cenário, o Sebrae, o Ministério do Turismo e a Embratur vão reunir, na próxima semana (4 e 5 de setembro), gestores públicos, coordenadores dos projetos de destinos turísticos inteligentes, lideranças, empresários e universidades no Turismo Summit. Servidores e colaboradores interessados em participar do debate poderão acessar este link.

Durante os dois dias, os participantes terão acesso a palestras sobre cases de sucesso, iniciativas de sustentabilidade, entre outras, além de ter acesso a iniciativas inovadoras como a sensorização de pontos turísticos. No turismo, as mudanças tecnológicas fizeram com que o setor evoluísse da dinâmica de destinos analógicos (tradicional, off-line), para os digitais (multicanal, online) e, agora, o desafio é transformá-los em inteligentes.

“Neste mundo cada vez mais conectado, o setor turístico tem que entender o que o turista deseja e propor soluções que o ajudem desde a hora de planejar a viagem até o momento de efetivamente desfrutar dos atrativos e comodidades que o destino tem a oferecer”, comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

OMT - A Organização Mundial do Turismo anunciou que o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, será dedicado ao debate das transformações digitais no setor de viagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página