Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > FÓRUM DE TURISMO - MTur participa do II Fórum de Turismo de Nísia Floresta (RN)
Início do conteúdo da página

FÓRUM DE TURISMO - MTur participa do II Fórum de Turismo de Nísia Floresta (RN)

Evento reúne importantes atores do setor para discutir o desenvolvimento turístico da região

  • Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 12h27
  • Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 12h30
  • Acessos: 1238
 

A cidade de Nísia Floresta (RN) sedia II Fórum de Turismo. Crédito: Prefeitura de Nísia Floresta

 

O Ministério do Turismo participa nesta quinta e sexta-feira (1 e 2 de julho) do II Fórum de Turismo de Nísia Floresta (RN). O evento tem como objetivo discutir; junto à comunidade local, empresários e associações; o desenvolvimento do turismo no município potiguar, nomeado em homenagem à educadora, escritora e poetisa brasileira Nísia Floresta. O evento também envolve municípios vizinhos, principalmente os ligados ao Polo Costa das Dunas.

Segundo os organizadores do encontro, o Fórum de Turismo de Nísia Floresta é uma alternativa para poder, de uma forma científica e educacional, formar e incentivar cada vez mais o Turismo Regional, fomentando todos os segmentos turísticos do município, além do sol e mar.

“O Fórum é importantíssimo para discutir ações eficazes para o fomento do turismo nesta região. O município de Nísia Floresta é um importante destino turístico do Rio Grande do Norte. Ele faz parte do Caminho dos Santos Mártires do Brasil, por conter as Ruínas da Casa de Pedra de São João Lostal Navarro - um dos Santos Mártires do Brasil. Além disso, a Praia de Camurupim, no litoral da cidade, ganhou este ano o Prêmio Travellers Choice 2021, como uma das melhoras praias do mundo. Enfim, o potencial turístico da cidade é enorme e devemos aproveitá-lo”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, Ana Carla Moura, representa o Ministério do Turismo no fórum e apresentará as ações e programas da Pasta aos participantes, principalmente no tocando à Regionalização do Turismo.

 

Por Vanessa Castro

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

registrado em:
Fim do conteúdo da página