Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > GESTÃO - Ministério do Turismo promove oficinas sobre Plano Diretor Orientado ao Turismo
Início do conteúdo da página

GESTÃO - Ministério do Turismo promove oficinas sobre Plano Diretor Orientado ao Turismo

Metodologia permitirá desenvolvimento ordenado da atividade turística em todo o país

  • Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 12h17
  • Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 12h22
  • Acessos: 780
27.10.2021 - Salvador Márcio Filho - MTUR.png

Plano Diretor Orientado ao Turismo deve ser lançado no mês de junho. Crédito: Márcio Filho/MTUR

Com o objetivo de permitir que os municípios brasileiros explorem a atividade turística de maneira ordenada e responsável, o Ministério do Turismo, por meio de sua Coordenação-Geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento do Turismo, está elaborando, em parceria com a Universidade de Brasília (UNB), e deve lançar no mês de junho, uma Cartilha de Plano Diretor Orientado ao Turismo, na forma de e-book, ou livro digital.

Para garantir que a metodologia proposta seja plenamente compreendida pelas comunidades, antes de seu lançamento nacional, o Ministério do Turismo e a UnB realizarão, a partir do próximo dia 30 de maio, oficinas para os gestores das cinco macrorregiões. A primeira reunião será realizada virtualmente no canal do Centro de Excelência em Turismo (CET/UnB) no YouTube.

“Este é um instrumento estratégico para o desenvolvimento do Turismo em nosso país. O Plano Diretor permitirá que o turismo cresça de maneira ordenada, permitindo que os gestores compreendam o papel do turismo na economia local. Por esse motivo é crucial a participação desse público em nossas oficinas”, comentou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Ao todo são esperados 2.500 participantes – 500 de cada Macrorregião – e as inscrições podem ser feitas por meio de Formulário Google neste LINK. Até o momento, cerca de mil municípios já se inscreveram para oficinas.

 

PROGRAMAÇÃO

30/05/2022  Macrorregião Norte

31/05/2022   Macrorregião Nordeste

01/06/2022   Macrorregião Centro-Oeste

02/06/2022  Macrorregião Sudeste

03/06/2022  Macrorregião Sul

 

Por Lívia Nascimento

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Viagens e Turismo
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página